terça-feira, 9 de agosto de 2011

Associação de artesãos se reúne e define novos trabalhos

10/07/2011 17h12

Artesãos associados à Associação dos Artesãos e Trabalhadores Manuais de Amambai realizaram uma reunião da categoria no dia 28, do mês passado, na Casa dos Artesãos, para definirem as novas metas de trabalho.


Artesãos associados à Associação dos Artesaos e Trabalhadores Manuais de Amambai realizaram uma reunião da categoria no dia 28, do mês passado, na Casa dos Artesões, para definirem as novas metas de trabalho.
Participaram da reunião 16 associados (a associação conta com 23 associados). Em pauta, o balanço do movimento em 2010, atualização das mensalidades e renovação das carteirinhas. “Passamos um período parados, sem atividades; agora queremos voltar aos trabalhos”, destacou o presidente, Joel Vieira.
Algumas decisões foram tomadas pelos artesões, a principal delas é a retorno da ‘feirinha do artesanato’, que desta vez acontecerá em todos os primeiros sábados de cada mês, a partir das 13h. A primeira feirinha acontece no dia 06 de agosto.
“Vamos aproveitar que o comércio fica aberto neste perídio”, prevê Joel.
Casa do Artesão
A Casa do Artesão conta com mais de 500 trabalhos artesanais de 48 artesãos. São pinturas em telas e tecidos, esculturas, lembranças, trabalhos manuais em MDF, além de tantas outras.
Voltada à valorização dos artistas locais, a Casa foi inaugurada em 1988, no local onde antes era o Fórum. Em 2007, a Casa foi totalmente reformada.

Foto: Sérgio da Luz
Fonte: Jornal Correio do Conesul - Amambai/MS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artesão de Amambai conquista 1ª colocação em prêmio Estadual

  13/11/2020 Artesão produz esculturas e peças em argila desde a década de 80. Fotos: Divulgação Com a obra “O Ervateiro”, o artesão de ...