sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Associação dos Artesãos de Amambai realiza Feirinha de Artesanato

11/08/2011 20h11 Site: Amambai Notícias
Fotos: Moreira Produções

Com o objetivo de promover a produção do artesanato local, a Associação dos Artesãos de Amambai está realizando todo o primeiro sábado de cada mês, data em que comércio está aberto o dia todo, uma Feirinha de Artesanato.
A iniciativa acontece na praça Cel. Valêncio de Brum, região central da cidade, no horário das 13 às 17h.

A primeira Feirinha realizada aconteceu no dia 6 deste mês e reuniu trabalhos de seis artesãos. As pessoas que passaram pela praça tiveram a oportunidade de adquirir e conhecer a variedade de trabalhos que são produzidos pelos artesãos amambaienses.
No local, foram expostos trabalhos confeccionados com tecido, lã, madeira, papel, argila, E.V.A. e outras matérias primas que são usadas pelos artesãos.
Os objetivos da feirinha são de divulgar e valorizar a arte feita pelos artesãos de Amambai, que geralmente expõem seus trabalhos na Casa do Artesão.
Para a artesã, Florência Mendonça Pissetti (Flora), 68, a feirinha é uma oportunidade para divulgar e comercializar os trabalhos. “É preciso que as pessoas se acostumem com a feirinha”, disse Flora.
Segundo o presidente da Associação, artesão Joel Vieira, retomar o projeto da Feirinha na praça é valorizar o trabalho de todos os que se dedicam a arte em Amambai.
A Associação se reúne na primeira terça-feira de cada mês, às 19 horas, na Casa do Artesão. Nessas oportunidades, são programadas e discutidas novas ideias de trabalhos e de incentivo ao artesão local.
“Gostaríamos que os artesãos que ainda não participam das reuniões que venham, pois será muito importante para todos a participação de cada um.”, convida o presidente da Associação, Joel Vieira.

Fonte: http://www.amambainoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artesão de Amambai conquista 1ª colocação em prêmio Estadual

  13/11/2020 Artesão produz esculturas e peças em argila desde a década de 80. Fotos: Divulgação Com a obra “O Ervateiro”, o artesão de ...