quinta-feira, 5 de abril de 2012

Jovens da Igreja Matriz de Amambai organizam Via Crucis na Sexta-Feira Santa .


Os jovens da comunidade católica da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora estão organizando a Via Crucis, que será encenada na Sexta-Feira Santa em Amambai.
Os organizadores, Rosemir Alves, coordenador do grupo de jovens Maria Mãe da Igreja, e Nery Areco, coordenador do Grupo de Jovens João Paulo II, ambos da Matriz, convidaram jovens de seus grupos e também de outras comunidades católicas do município para participarem da encenação, que ocorre na sexta-feira (6), após a missa vespertina.
Os jovens estão empenhados nos ensaios desde o dia 17 de março e a expectativa é de que seja uma bela encenação da Via Crucis de Jesus Cristo, contando toda Sua história de condenação e crucificação, em uma procissão que emociona quem acompanha.
De acordo com Nery Areco, coordenador do Grupo de Jovens João Paulo II, da Igreja Matriz, é um momento especial para todos os envolvidos.
“É uma grande honra, mas também muita responsabilidade porque é uma encenação que será vista por quase toda a comunidade de Amambai e também de algumas outras cidades que vem pra acompanhar a procissão”.
Nery frisa a dedicação dos jovens aos ensaios. “Os jovens estão muito dedicados a mostrar para a comunidade que eles têm condições de estar à frente de um dos acontecimentos mais importante da Igreja Católica”.
O ator Marcio Arruda interpretará Jesus Cristo na encenação desta Sexta-Feira Santa. Foto: Moreira Produções.
O ator Marcio Arruda, de 22 anos, fará o papel de Jesus Cristo durante a Via Crucis desta Sexta-Feira Santa (6). Marcio, que é católico, se propôs a participar da encenação e sentiu-se agraciado quando soube que faltava alguém para interpretar o papel principal. Segundo ele, é uma grande responsabilidade interpretar o Cristo, ainda mais para a comunidade católica de Amambai.
“Eu me sinto um instrumento de Deus ao realizar esse personagem, pois não é uma peça de teatro qualquer, é uma representação de fé. É a primeira vez que eu participo dessa encenação e já inicio interepretando Jesus, o que é muito difícil, até porque nós não teremos artifícios como cortinas, é tudo na frente do público. A peça corre o tempo inteiro”, diz Marcio que trabalha como ator desde 2008 e já fez diversas peças de teatro em Amambai, Dourados e Campo Grande.
A Via Crucis de Jesus Cristo será encenada nesta Sexta-Feira Santa (6), após a celebração da missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, a partir das 15 horas. A procissão acompanhando a encenação sai do Salão Paroquial da Matriz e segue pelas ruas da cidade de Amambai até o Monte Cristo, em frente ao CTG Sentinela de Amambai, onde ocorre a cena de crucificação.
“Esperamos que toda a comunidade amambaiense, não só a católica possa ir reviver o caminho que Jesus percorreu até a Sua crucificação, pois esse é um momento de muita reflexão e que todos possam encarnar os últimos momentos antes da morte e ressurreição de Cristo”, finaliza o organizador Nery.

Fonte: www.amambainoticias.com.br

Um comentário:

  1. EU ESTAVA PROCURANDO CONTEÚDOS SOBRE O TRABALHO DOS ERVATEIROS E ENCONTREI NO SEU BLOG.
    ACHEI MUITO BOM O SEU TEXTO E TAMBÉM SEU BLOG.
    JÁ SOU SEU SEGUIDOR.
    VOU LINKAR EM MEU BLOG O SEU TEXTO SOBRE OS ERVTEIROS.
    QUEM ACESSAR ABRIRÁ A POSTAGEM DO SEU BLOG.
    PARABÉNS PELO SEU ESPAÇO.
    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Artesão de Amambai conquista 1ª colocação em prêmio Estadual

  13/11/2020 Artesão produz esculturas e peças em argila desde a década de 80. Fotos: Divulgação Com a obra “O Ervateiro”, o artesão de ...